Ídolo do Flamengo, Diego Ribas relembra passagem pelo Atlético de Madrid: “Um dos melhores momentos da minha vida”

Resumo
Representante do Atlético de Madrid no projeto, Diego Ribas falou recentemente sobre seu período no clube colchonero

Um dos principais nomes do Flamengo na era vitoriósa dos últimos anos foi o meia Diego Ribas, que se aposentou ao final da temporada de 2022 com grandes títulos e o status de ídolo da Nação Rubro-Negra. Fora do futebol, o ex-atleta adentrou no meio da comunicação se tornando comentarista dos Grupos Globo, e também é embaixador da LALIGA Football Schools Brasil, um projeto que é desenvolvido no Brasil desde 2021.

Representante do Atlético de Madrid no projeto, o ex-atleta falou recentemente sobre seu período no clube colchonero, que durou duas passagens, na temporada de 2011/12 e em 2013/14, quando conquistou grandes títulos pelo clube.

“O Atlético de Madrid é um clube que eu tenho muito respeito, foi um dos melhores momentos da minha vida profissional e pessoal. Aprendi, me desenvolvi, fui super feliz na Espanha, conquistei títulos incríveis. Vinha de um momento complicado e reencontrei o meu melhor nível como atleta em Madrid. Foi tudo maravilhoso, por isso eu sempre serei grato pelo clube”, disse.

Diego comentou também com os jovens do projeto a respeito da vida no futebol, dando dicas aos participantes.

“Se preparem não apenas como um jogador, mas como um atleta. É importante que estudem para terem uma boa comunicação, tomarem boas decisões e se desenvolverem cognitivamente. Quando você se prepara como pessoa, como ser humano, você possui muito mais chances de superar e de se adaptar. E também, obviamente, respeitar a cultura local, o país que você for trabalhar, respeitar sempre as diferenças e aprender com elas. Dessa forma você sairá sendo um jogador e uma pessoa melhor”, aconselha os jovens do projeto.

Pelo Atlético de Madrid, Diego Ribas conquistou o troféu da Liga Europa na temporada 2011/12. Em sua segunda passagem pelo clube, o meia fez parte do grupo que levantou o troféu da LaLiga no ano de 2014. Ao todo, foram 62 jogos, com oito gols marcados e sete assistências distribuídas para seus companheiros de equipe.

Principais vídeos

plugins premium WordPress