O zagueiro Cacá, titular do Athletico em 2023, está treinando separado do restante do grupo do Furacão e ainda aguarda a definição do seu futuro. O jogador pertence ao Tokushima Vortis, do Japão e está emprestado ao clube paranaense até julho.
De acordo com o ge, em um primeiro momento o Athletico não vai exercer a opção de compra ao fim do contrato. Por conta disso, o zagueiro ficará fora dos planos da equipe e aguarda ainda a definição do que acontecerá com ele.
Mesmo ainda tendo contrato até julho, Cacá treina separada pois, em contrato, há uma obrigatoriedade de compra pelo Furacão caso o jogador complete 30 jogos. O valor fixado é de 3,5 milhões de dólares (R$ 17,2 milhões na cotação atual) e até agora, o zagueiro fez 20 jogos pelo Furacão.
Ainda em 2023, vale lembrar o Athletico sinalizou o interesse em manter o atleta. Porém, isso mudou após a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos, após Pedro Henrique voltar de lesão e pela contratação de Mateo Gamarra. Além disso, a manutenção de Thiago Heleno e as opções de Kaíque Rocha e Lucas Belezi no setor pesaram pela mudança de planos.
Neste começo de Campeonato Paranaense, o técnico Juan Carlos Osorio tem utilizado Gamarra e Kaíque Rocha como titulars, já que Thiago Heleno cumpre suspensão e Pedro Henrique ainda aprimora a parte física.