Um dos nomes que acompanharam a Seleção Brasileira na disputa da Copa América 2024 é o jovem goleiro Bento, de apenas 25 anos, e que tem sido o principal nome do Athletico-PR nos últimos anos, além de ter se tornado figurinha carimbada nas convocações de Dorival Jr.
Com grande destaque no futebol nacional, e nos últimos amistosos antes da Copa América, o goleiro se tornou alvo de gigantes mundiais, como a Inter de Milão, que negociou sua contratação durante algumas semanas, mas não chegou a um acordo com o Furacão.
Dessa forma, sua saída seria impensável nesse momento. Porém, segundo informações de Fabrizio Romano, o goleio já teria sua saúda definida. De acordo com a fonte, o goleiro irá reforçar o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo e Luis Castro.
A chegada de Bento seria devido ao fim das negociações entre o clube árabe e o goleiro Ederson, do Manchester City. Os ingleses teriam pedido € 60 milhões pelo brasileiro, mas o Al-Nassr ofereceu apenas € 30 milhões. Com isso, decidiram abrir conversas com o plano B, que é o jovem goleiro Bento.
Segundo Nadja Maua, setorista do Athletico, a venda de Bento é a maior negociação de um goleiro pra fora do país, e os valores seriam próximos a 18 milhões de euros. Além disso, o jogador teria recebido um parecer positivo da comissão da Seleção Brasileira, a respeito de sua ida ao futebol árabe.