Titular indiscutível do Porto e da seleção portuguesa, o goleiro Diogo Costa entrou no radar de três gigantes do futebol inglês.
Arsenal, Chelsea e Manchester City sondaram o português de 24 anos, que é destaque nos Dragões e foi peça fundamental no título da Taça de Portugal na última temporada.
Segundo o portal O Jogo, de Portugal, o Porto pode ser obrigado a vender Diogo Costa para equilibrar as finanças do clube.
Com contrato até 2027, Diogo está avaliado em 40 milhões de euros, segundo o TransferMarket, mas possui uma cláusula de rescisão em 75 milhões de euros. Contudo, pela fragilidade financeira da equipe portuguesa, o goleiro pode sair por um valor menor que o da multa.
Por fim, com rumores de uma possível saída de Ederson, o Manchester City já coloca goleiros no seu radar, como precaução. Já o Chelsea não possui estabilidade debaixo das traves desde a saída de Mendy e vê em Diogo Costa uma possível solução.
O Arsenal está perto de fechar a contratação de David Raya. Contudo, com uma provável saída de Ramsdale, o clube londrino pode ir atrás de Costa para disputar a titularidade.
Foto: Getty Images