Na noite desta terça-feira, o clima esquentou no duelo entre Arsenal x Porto, pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O clube inglês conseguiu a classificação nos pênaltis, mas a rivalidade não ficou apenas dentro das quatro linhas: os treinadores também tiveram problemas, com discussões na beira do gramado.
Após o apito final, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, revelou que Mikel Arteta insultou seus familiares em espanhol. Sendo assim, começou uma confusão. Por outro lado, fontes do Arsenal negam que o técnico tenha xingado algum membro da familiar do comandante português durante o jogo desta terça-feira.
“Arteta virou-se para o banco durante o jogo e insultou a minha família em espanhol. Eu disse a ele que a pessoa que ele insultou não está mais entre nós. Deixe que ele se preocupe em treinar a sua equipe, que tem qualidade mais que suficiente para jogar muito melhor.“, disse Sérgio Conceição.
Os dois jogos do confronto foram quentes, mas com bom futebol. O clube português não facilitou a vida do atual líder da Premier League, vendendo bem caro a classificação. Agora, o Arsenal aguardará o sorteio na sexta-feira para conhecer seu próximo desafio.
🚨 Porto manager Sérgio Conceiçao: “Arteta turned to the bench during the game and insulted my family in Spanish”.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) March 12, 2024
“I told him that the person he insulted is no longer among us”.
“Let him worry about training his team, which has more than enough quality to play a lot better”. pic.twitter.com/CN4gQ9BuQB