Antigo desejo do Arsenal, Mudryk não se firmou no Chelsea e poderá voltar ao radar dos Gunners. Os Blues pagaram 70 milhões de euros fixos, mais 30 milhões em variáveis, para contratar o ucraniano. No entanto, o atacante não se firmou com nenhum dos treinadores que passaram.
A chance de atuar no rival poderá fazê-lo retomar o futebol que apresentava no Shakhtar Donetsk. De acordo com o The Athletic, em janeiro de 2023, quando o Arsenal informou para Mudryk que sua transferência não havia sido concluída, a reação do jogador surpreendeu.
Ele começou a chorar ao telefone a caminho do aeroporto. O desejo do atacante era jogar no Arsenal e ser comandado por Arteta. O Chelsea acabou vencendo a concorrência para contratá-lo, mas uma mudança para os Gunners poderia fazê-lo reaparecer para o futebol mundial.
Apesar de serem rivais, Arsenal e Chelsea tiveram recentemente mudança de jogadores de um clube direto para o outro, como David Luiz, Willian, Jorginho, Havertz, entre outros. As partes ainda não estão negociando um possível acordo por Mudryk.