Com estratégia de expansão para a América Latina, Poker planeja crescer acima de 100%

Resumo

Fundada em 1986, a Poker se consolidou como uma das maiores marcas brasileiras multiesportivas. Quase 30 anos depois, a meta agora é outra: se tornar uma das maiores do mundo. Com um ousado plano de expansão, iniciando na América Latina, a empresa já colhe os frutos do crescimento, e almeja ainda mais em 2025.

Com os primeiros passos dados ainda em 2023, a Poker iniciou seu projeto com o patrocínio de diversos goleiros na América do Sul. Com isso, tornou-se líder em atletas apoiados na última Libertadores. Esse primeiro salto marcou um crescimento de 190% no biênio, mostrando que a empresa estava no caminho certo.

O que nos atraiu, inicialmente, foi o projeto estratégico de expandir a marca Poker para além do Brasil, alinhado ao nosso objetivo de nos tornarmos a maior marca esportiva da América do Sul. Nossos produtos se destacam pela extrema qualidade aliada a preços competitivos no mercado internacional. A Poker tem como proposta trabalhar as nove linhas de produtos no exterior, e não apenas a linha de luvas, o que já está em curso, com a ampliação do mix de produtos em todos os países onde atuamos – disse o Gerente de Exportação da Poker Esportes, Gabriel Zanatta, que seguiu:

“Em 2025, estaremos consolidados em todos os países da América do Sul, com a recente entrada nos mercados da Colômbia e Bolívia, ampliando ainda mais nossa presença. Além disso, daremos início a uma operação no Panamá, em parceria com nosso representante local, que será responsável por atender toda a América Central e as Ilhas do Caribe”.

Atualmente, a empresa conta com representantes em toda a América Latina, com exceção da Venezuela. Em 2024, a Poker ainda encerrou o ano formalizando uma parceria na Austrália, onde um novo cliente passa representar a marca, ampliando sua presença global.

Seguindo o crescimento de 190% em 23/24, a meta da empresa é dobrar o volume nessa temporada, subindo para mais de 100% com os novos países e o aumento do mix de produtos. E mesmo a flutuação cambial dos últimos meses, que desvalorizou o Real, não assusta a empresa.

“A desvalorização do Real não impactará negativamente no projeto, pois, sendo uma operação de exportação, a valorização do Dólar representa uma vantagem competitiva para nós. Mantemos uma perspectiva de crescimento sólido e acima da média, ano após ano. E a meta é não apenas aumentar os números, mas consolidar relações sólidas com nossos parceiros internacionais, reforçando nossa reputação de qualidade e confiança no segmento” – afirmou Zanatta.

“Desde que fui convidado a liderar o projeto de internacionalização da marca, tenho vivido a realização de um grande sonho: levar nossa marca cada vez mais longe. Esse crescimento é inspirador, pois prova que um trabalho bem feito, com dedicação e propósito, é capaz de romper fronteiras e impactar positivamente o cenário esportivo internacional” – finalizou.

Atualmente, a Poker conta com nove linhas de produtos, atendendo mais de 3.500 lojistas por todo o Brasil. Além das luvas para goleiro, core da marca, a empresa conta também com itens para natação, chuteiras, bolas, acessórios fitness e outros.

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