O Volta Redonda teve um belo início de Série C, tendo somado pontos em 6 dos 7 jogos até agora, e se mantendo na vice-liderança do campeonato. Porém, no último jogo, o time contou com a estrela de Sanchez para garantir a vitória contra o CSA. Que ao entrar no segundo tempo, cobrou uma falta com maestria no canto do goleiro, fazendo assim o segundo gol da vitória por 2 a 1. O jogador comentou sobre suas formas de treinar faltas, e se já estava treinando essa batida no canto do goleiro.

“Na verdade treino faltas de diversas formas, por cima da barreira e no canto do goleiro por exemplo! Mas ali foi decisão de jogo, da forma que ele posicionou a barreira e a distância que estava pro gol escolhi o canto dele que eu teria mais chances de acertar como eu queria.”

Vale destacar também que o atleta passou por um grande susto antes do retorno na partida contra o clube alagoano. Sanchez teve que enfrentar uma infecção alimentar, que o impediu de participar dos jogos diante de Náutico e Londrina. A infecção veio de surpresa, prejudicando a forma física do lateral, que relatou ter perdido peso, mas também diz já estar 100% e pronto para o restante da temporada.

“Foi um susto grande, porém já estou 100% recuperado. Perdi em torno de 5-6 kgs em 2 dias, e precisei de mais de uma semana pra recuperar clinicamente e fisicamente. Mas graças a Deus já estou 100% e voltando da melhor forma.”

O próximo confronto da equipe será no próximo domingo(9) contra o Athletic, que está na terceira colocação na tabela, um confronto direto pelas cabeças do campeonato. Sanchez fez uma projeção sobre o desafio.

“Será um grande jogo, as duas equipes estão bem na tabela, confronto direto, Athletic tem uma equipe forte e sabem usar o mando de campo deles. Fizemos um bom jogo contra ele na copa do Brasil e mesmo assim não conseguimos o resultado positivo, então precisamos ir melhores ainda para conquistarmos a vitória, e estamos preparados para isso.”

Carreira

Sanchez é natural de Cascavel(CE), ao ser convidado para completar o treino do sub-17 do Ceará, acabou tendo um bom desempenho, e foi chamado para integrar a equipe. Fez sua estreia no profissional pelo Ceará em 2015, paralelo a vida de jogador, também cursou direito em uma Federal do Ceará. Antes do Volta Redonda, Sanchez teve passagens por Ceará, Cabofriense, Macaé, Inter de Lages, Arouca, Figueirense, Portuguesa Rj, Vitória e Ferroviária.