O técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, não gostou nem um pouco da atuação da sua equipe diante do Vitória, na última segunda-feira (19). Especialmente no primeiro tempo, o treinador desaprovou completamente a postura da sua equipe.

“O primeiro tempo nos desagradou profundamente. É inadmissível o nosso desempenho no primeiro tempo, em função, não das dificuldades que encontramos, e que o Vitória colocou, que é uma equipe bem treinada, tinha clara sua proposta, forma de pressionar”, criticou.

Contando com a expulsão do zagueiro Neris, ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro conseguiu buscar o empate na etapa final, com dols gols do argentino Juan Dinenno. No entanto, Fernando Seabra destacou que sua equipe não pode perder a competitividade que tem.

Além disso, ressaltou que a Raposa tem um estilo de jogo definido, mas que é fundamental que o time tenha maturidade durante as partidas.

“Não podemos nos permitir perder competitividade. Temos uma ideia de jogo, plano de jogo para ter vantagem competitiva sobre o adversário. Se em alguma circunstância essa vantagem não tiver acontecendo (...) temos que ter maturidade de, nesses momentos, saber fazer um jogo de segurança, ser competitivo para depois voltar para o jogo. Nesse sentido favorecemos demais a equipe do Vitória”, completou.

O Cruzeiro agora vira o foco para a Sul-Americana. Na quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), o time celeste recebe o Boca Juniors-ARG, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final do certame continental.