Nos últimos dias, o Vitória anunciou a rescisão contratual com Luan, jogador que chegou badalado no início da temporada. O atleta, que atuou apenas 95 minutos com a camisa do Leão, não conseguiu ter o destaque que já teve em sua carreira e agora está livre no mercado, visando a próxima janela de transferências, quem se interessar.
Diante disso, após empate no BAVI deste domingo, o técnico do Vitória explicou a saída de Luan de forma antecipada. O treinador deixou claro que foi decisão da diretoria e que o jogador sempre cumpriu tudo que era proposto pela comissão técnica, sem nenhuma história de descompromisso no período em que esteve na equipe.
"Foi decisão da diretoria. No dia a dia, muito ao contrário do que as pessoas falam do lado de fora, sempre foi profissional, chegou nos horários e trabalhou. A decisão de jogar ou não é minha, mas ele, infelizmente, é de uma posição que tem bons jogadores no elenco, como o Matheusinho, uma das principais peças, e até o Daniel Jr., que é um jogador que vamos tentar dar mais minutagem. Acho que a saída foi mais por isso.", disse.
Luan chegou com grande impacto no Leão, que tinha subido para a Série A, pela temporada que fez em 2017, pelo Grêmio. Na época, o atleta foi eleito o melhor jogador da América do Sul, quando conquistou a Libertadores.