Sem técnico após a saída de Ramón Díaz, o Vasco quer encontrar um novo treinador até a próxima semana, apesar da dificuldade do mercado. A ideia do Cruz-Maltino é aproveitar a semana cheia de treinamentos para definir o novo comandante.
De acordo com a Rádio Itatiaia, o Vasco já mapeou e sondou alguns nomes, mas ainda não oficializou nenhuma proposta. O nomes estão sendo debatidos desde a chegada de Pedro Martins e a diretoria busca um nome com "perfil vitorioso".
Nesse sentido, e ciente que não se pode errar neste momento, a diretoria não vai medir esforços para ter um técnico experiente e com nome forte no mercado. Neste momento, as principais opções são técnicos estrangeiros e com um estilo parecido com o de Ramón Díaz.
Além dos nomes escassos, o Vasco tem como problema ainda a temporada europeia. Isso porque, no final de maio, muitos clubes e treinadores estarão se movimentando pelo Velho Continente e alguns dos alvos escolhidos podem querer esperar o fim da janela europeia para definir o futuro.