Ainda em busca de um técnico para substituir Ramón Díaz, o Vasco sondou a situação de Mariano Soso, treinador do Sport. De acordo com a jornalista Lorena Moreira, da Band, o Cruz-Maltino pediu informações sobre salário e multa rescisória do argentino.

A sondagem ao treinador argentino aconteceu por meio dos representantes da SAF. Até o momento, no entanto, o clube carioca não apresentou nenhuma proposta oficial pela contratação do comandante.

No comando do Sport desde o início desta temporada, Soso já esteve na beirada do campo comandando o clube nordestino por  26 jogos e garantiu 16 vitórias. Na Copa do Nordeste, o Leão da Ilha teve a melhor campanha no grupo A com 17 pontos e está na semifinal, onde vai enfrentar o Fortaleza.

O Vasco, por outro lado, está sem treinador desde o dia 27 de abril, quando o time sofreu uma goleada do Criciúma, em São Januário, no Brasileirão. Após a derrota por 4 a 0 em casa, o clube optou por demitir o também argentino Ramón Díaz.

A ideia do Vasco é definir seu novo técnico até a próxima semana e já está mapeando o mercado. Inicialmente, a prioridade é por treinadores estrangeiros e com um estilo parecido com o do seu antigo comandante.