Aos poucos, o Vasco vai se organizando para voltar aos bons caminhos. Diante disso, uma importante situação é cortar as dívidas que criou em anos anteriores. Uma importante situação foi resolvida recentemente, de acordo com o jornalista Tébaro Schmidt. O clube pagou quitou totalmente o que devia a Andrey Santos, volante revelado em São Januário.
O atleta tinha um processo aberto contra o clube por um bônus combinado não pago. Atualmente, o meio-campista está atuando no futebol francês, por empréstimo do Chelsea. O valor era de 85 mil reais, algo que foi resolvido nos últimos dias. O depósito de exatamente R$ 85.833,41, calculados juros e correção monetária, foi feito no último dia 20.
Entretanto, os advogado solicitaram a validação dos valores e o posterior arquivamento dos autos. No geral, foi pago mais de 770 mil reais ao volante. A situação foi dívida em seis parcelas e quitada recentemente. O atleta deixou o clube no ano passado, após passar um período emprestado para o próprio Vasco.
O acordo foi feito em setembro de 2022, quando Andrey renovou o seu contrato com o Gigante da Colina. Um bônus seria depositado pela assinatura do contrato. Entretanto, o que foi conversado não entrou em vigor e foi preciso ir a justiça.