Na busca por um novo comandante após a saída de Ramon Díaz, na última semana, após derrota para o Criciúma, o Vasco conta com uma lista de cinco treinadores para assumir a equipe, caso acerte. Um deles era Eduardo Domínguez, do Estudiantes, mas a situação não vai avançar, já que decidiu permanecer na equipe argentina, segundo o jornalista Germán García Grova.

O Gigante da Colina tenta ser rápido na contratação de um novo comandante, já que está em situação começando a se complicar no Campeonato Brasileiro, entrando na zona de rebaixamento. Diante disso, sondou a situação do argentino, que vêm realizando um bom trabalho á frente do Estudiantes, desde o mês de março de 2023. Sendo assim, já tem um longo período.

Outros nomes estão em pauta no clube carioca, mas sem nenhuma negociação oficial em andamento. Neste momento, quem comanda a equipe nos treinamentos e nos jogos é: Paiva, das categorias de base. Na última semana, estreou após um empate em 0x0 com o Fortaleza, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil.

A diretoria analisa os cenários para iniciar as negociações. Nos próximos dias, o clube deve anunciar seu novo comandante para a temporada de 2024 e para os próximos anos, após a saída de Ramon Díaz, que ficou 9 meses.