O Vasco acertou a venda do volante paraguaio Galarza ao Talleres, da Argentina. O jogador de 22 anos estava emprestado ao clube argentino desde o ano passado. No contrato entre as equipes, havia a opção de compra em definitivo, com passe fixado. Os valores, no entanto, não foram divulgados.

"Os clubes selaram acordo nesta terça-feira e o atleta passa a pertencer ao clube argentino de forma definitiva. O Gigante da Colina deseja todo sucesso ao jogador, que chegou ainda para #BaseForte e atuou em 58 partidas pela equipe profissional, marcando cinco gols", disse o Vasco em nota.

O bom desempenho do jogador no Talleres fez com que o clube argentino antecipasse a compra. No clube desde o meio do ano passado, ele soma 20 jogos com dois gols. Além disso, Galarza tem quatro jogos pela Seleção Paraguaia.

O volante chegou ao Vasco em 2020 para a base. No ano seguinte, o Cruz-Maltino comprou o atleta em definitivo e, para isso, pagou US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões, na cotação da época) ao Olímpia-PAR. Na compra, estendeu o vínculo do jogador até o final de 2025. Em 2021 ele viveu sua melhor fase no Rio, com 36 jogos, três gols e três assistências.

No entanto, desde a chegada do antigo treinador Ramón Díaz, Galarza teve poucas oportunidades com o técnico e foi negociado com o Talleres.