Técnico com passagens por Santos, Atlético-MG e Flamengo, Jorge Sampaoli afirmou que alertou o meia Payet antes do acerto com o Vasco. Segundo o treinador argentino, em entrevista ao jornal L'Équipe, da França, ele disse ao jogador que o futebol brasileiro não era para ele.
No entanto, o treinador que atualmente está sem clube destacou que, neste momento, Payet está feliz e motivo e, por isso, ele também está feliz pelo atleta.
"Quando ele assinou com o Vasco, entrou em contato comigo. Eu disse a ele para ter cuidado porque esse não era o tipo de futebol para ele, porque há muitas viagens envolvidas, porque exige muita energia e é uma liga muito vista. Ele chegaria em um lugar onde o nível de exigência seria muito alto, e o nível de intensidade, quase excessivo. Mas ele veio, está motivado e feliz aqui. E isso me deixa muito feliz por ele", afirmou.
Sampaoli comandou Dimitri Payet no Olympique de Marselha, da França, onde o meia do Vasco é ídolo. O treinador ainda rendeu elogios ao jogador e disse que sempre vai sair algo diferente do meia.
"Não é o Payet que tem de vir até você, é você que tem de ir até ele. Quando você chega ao Payet, quando ele se vira e olha para o campo, você sabe que algo sempre vai acontecer", disse Sampaoli.
Pelo Vasco, após um período de adaptação um pouco conturbado, Payet foi importante para o Cruz-Maltino na reta final da temporada. Agora, em 2024, o francês foi muito elogiado pelo nível apresentado na pré-temporada e inicia o ano com esperanças e metas renovadas.