Contratado no segundo semestre de 2023, o francês Dimitri Payet divide opiniões no clube carioca ultimamente. O jogador que tem o maior salário do Vasco, cerca de R$ 1,5 milhões mensais, pode estar de saída.

O jogador interessa a um clube grego e o jogador também já pensa em deixar o Vasco. O jogador pretende voltar para Europa, para ficar perto da esposa e dos filhos, que permaneceram na França. O Vasco também não está satisfeito com o rendimento do jogador, já que ele vem sofrendo com problemas físicos com frequência.

Desde que chegou no Vasco, Dimitri Payet atualmente com 37 anos, atuou em 29 jogos, fez 4 gols e distribuiu 5 assistências. Na atual temporada, foram 12 jogos, 1 gol e 4 assistências. Seu contrato com o Vasco vai até 30 de junho de 2025, e em caso de avanço das conversas, o Vasco não deve dificultar sua saída.

Para a continuidade da temporada, o Vasco tem a Copa do Brasil onde enfrenta o Fortaleza, pela terceira fase da competição nacional e também o Campeonato Brasileiro, onde vive mau momento e foi goleado por 4 a 0 pelo Criciúma no último final de semana. O resultado culminou na demissão de Ramón Diaz, técnico argentino que comandava o Vasco.