O técnico Maurício Barbieri, do Vasco, se desculpou nesta quinta-feira (18) por uma declaração durante a entrevista coletiva após a derrota para o Santos por 1 a 0, no último domingo (14). O treinador falou com jornalistas no CT Moacyr Barbosa.

Em sua declaração, o treinador afirmou que escolheu mal as palavras quando se pronunciou após a partida. Além disso, reforçou o sentimento de privilégio por estar no Vasco, ressaltou a grandeza do clube e falou sobre o futuro.

"Fiz questão de estar aqui presente. Acho importante na condição de ser humano e responsável por aquilo que faço, pedir desculpas. Escolhi mal as palavras e gerei um desconforto no torcedor, maior patrimônio do clube. Quero me desculpar. Quero reforçar o sentimento de privilégio que tenho por defender essa camisa, essa história e esse escudo. O Vasco é mais do que um clube. Tem uma história de luta por valores e princípios dos quais eu defendo. É um privilégio. Meu maior desejo é ter sucesso com esse clube. O Vasco vai voltar a trilhar os caminhos da vitória como fez anteriormente. Uma história gigante. Por isso gostaria de pedir desculpas ao torcedor", disse Barbieri.

Na declaração que causou incômodo nos torcedores, o técnico do Cruz-Maltino comparou o seu time ao do Santos e afirmou que o Peixe nunca havia caído e que estava acostumado a jogar a Série A.

"Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer. Estamos nesse processo. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo", disse Barbieri, após a partida contra o Santos.

Com seis pontos, o Vasco é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, uma posição acima da