O Vasco segue negociando com o Lyon a venda de Rayan. De acordo com o ge, a proposta do clube francês gira em torno de 14 milhões de euros (cerca de R$ 86 milhões). Além disso, o Cruzmaltino quitaria uma dívida de R$ 15 milhões que tem com o CEO do Botafogo, Thairo Arruda.

O valor é referente à comissão que a empresa dele deveria receber por intermediar a venda da SAF à 777 Partners. John Textor também colocou na negociação o aluguel do Nilton Santos. O Vasco ficaria livre para usar o estádio nos próximos três anos, período em que São Januário será fechado para reforma.

A negociação está parada por entrave esportivo. O Lyon atingiu o limite de jogadores estrangeiros permitidos no elenco. Sendo assim, a solução seria emprestá-lo ao RWD Molenbeek, da Bélgica. Porém, o clube foi rebaixado para a segunda divisão nacional, então o estafe de Rayan considera o negócio ruim em termos esportivos.

As conversas seguem para avaliar a possibilidade de abrir uma vaga para o jovem no Lyon. Uma ida para o Botafogo não é considerada, mas poderia aumentar o valor do negócio. O contrato de Rayan se encerra em dezembro de 2025. Ele é o ativo que mais gera expectativa por um retorno financeiro elevado.