A Justiça do Rio de Janeiro negou, nesta quarta-feira (21), uma ação de um Grande Benemérito do Vasco que pedia a suspensão da Permissão temporária do Maracanã concedida para a dupla Flamengo e Fluminense. A informação é do ge.
O desembargador José Roberto Portugal Compasso, da 5ª Câmara de Direito Público, de Fazenda Pública da Comarca da Capital, afirmou em sua decisão que não enxerga risco de danos irreparáveis neste momento ao Maracanã. Por conta disso, José Roberto manteve o estádio sobre a administração de Flamengo e Fluminense.
Vale lembrar que a ação, desta vez, não partiu da atual diretoria do Vasco. A iniciativa veio do grande benemérito Luis Fernandes. O advogado Leonardo Rodrigues, sócio e pré-candidato do Vasco, foi o representante.
O imbróglio entre Vasco, Fla-Flu e Maracanã já se extende há algum tempo. No fim de abril, por exemplo, o Governo do Rio de Janeiro renovou pela sétima vez seguida a concessão do Maraca para a dupla. Conselheiros do Vasco entendem que isso é ilegal, uma vez que desde 2019 os dois clubes vêm usufruindo do estádio.