Na noite desta quarta-feira, o Vasco da Gama está passando por uma grande mudança. Após pedido do clube social, a Justiça do Rio de Janeiro aceitou a retirada do controle da SAF das mãos da 777 Partners, empresa que está envolvida em diversas situações recentemente, de acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do O Globo.
A decisão em caráter liminar foi assinada pelo juiz Paulo Assed Estefan, nesta quarta-feira. Diante disso, veja o que foi feito nas últimas horas:
"Na prática, a decisão da 4ª Vara Empresarial suspende os efeitos dos contratos de acionistas e de investimentos firmados da empresa, "de modo a suspender os direitos societários (políticos e patrimoniais) da 777, garantindo, cautelarmente, o controle da companhia ao autor, seu acionista fundador, com a imediata destituição ou afastamento dos conselheiros indicados pela 777 no Conselho de Administração da SAF e sua substituição por conselheiros indicados pelo Vasco."
A empresa está sendo processada por fraude. Com isso, o pedido do Gigante da Colina se baseou no artigo 477 do Código Civil e levou em consideração as recentes notícias relacionadas à situação financeira da 777.