Após meses longe do Beira-Rio por tonta da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, o Internacional voltará a jogar em sua casa. Através de suas redes sociais, Colorado anunciou que a partida contra o Vasco, no dia 07/07, acontecerá no Gigante da Beira-Rio.
Em um vídeo emotivo, mostrando os momento de destruição no estádio e a reconstrução do local, o Colorado afirmou que era hora de voltar para casa.
"Estamos voltando. A saudade de casa já tem data para chegar ao fim. No próximo dia 7 de julho, Clube e Povo retornarão ao Gigante para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão. Tá chegando a hora de acabar com a espera. O Beira-Rio nos aguarda!", diz o comunicado do Inter.
O Inter voltará ao seu estádio após exatos 70 dias desde sua última partida lá, contra o Atlético-Go, no dia 28 de abril. Vale lembrar que o duelo com o Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil também está confirmado para o Beira-Rio. O confronto está agendado para o dia 10 de julho, às 19h.
Após o estrago causado pelas enchentes, o Colorado mandou cinco partidas longe da capital, contra Belgrano (Arena Barueri), Delfín (Alfredo Jaconi), São Paulo e Atlético-MG (Heriberto Hülse) e Corinthians (Orlando Scarpelli).
A cheia do Guaíba avançou pelo complexo e afetou gramado e estruturas do Beira-Rio e do CT Parque Gigante. De acordo com a direção colorada, o prejuízo estimado é de R$ 35 milhões.