O início de Brasileirão do Vasco em 2024 é o segundo pior da história do Cruzmaltino na competição e liga o alerta na equipe carioca. Passadas as 10 primeiras rodadas, o clube de São Januário tem sete derrotas, duas vitórias e um empate.

Atualmente, o Vasco é o 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento, com sete pontos, mas pode entrar no Z4 ainda nesta rodada em caso de triunfo do Vitória sobre o Atlético-MG, nesta quinta-feira (20).

O clube carioca nunca, em toda a sua história, havia sofrido sete derrotas nas 10 primeiras rodadas da competição. Apesar disso, a campanha desta temporada ainda é um pouco melhor do que a de 2023, quando tinha apenas seis pontos e estava na penúltima colocação ao fim de 10 rodadas. O levantamento é do ge.

No ano passado, o time então comandado por Maurício Barbieri venceu o Atlético-MG; empatou com Palmeiras, Fluminense e Coritiba; e perdeu para Bahia, Santos, São Paulo, Fortaleza, Flamengo e Internacional.

Em 2023 o Vasco conseguiu corrigir a rota no meio da competição, reagiu e escapou do rebaixamento na última rodada. O fator determinante foi a contratação do técnico Ramón Díaz, que deu uma nova cara ao clube. Para esta temporada, a demissão de Álvaro Pacheco, atual treinador, já é discutida.