Nas últimas semanas, uma das torcidas organizadas do Sport atacou o ônibus que levava a equipe e delegação do Fortaleza embora de Recife, após o empate em 1x1 na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. O ataque deixou jogadores e membros do clube cearense feridos.

Após investigações e julgamento, segundo informações emitidas pelo STJD, o clube recifense foi punido com 8 jogos com portões fechados e multa de R$ 80 mil por ataque de torcedores a ônibus do Fortaleza. O clube pernambucano também não terá direito a carga de ingressos como visitante pelo tempo que durar a punição dos 8 jogos como mandante.

Contudo, segundo informações do ge, o Sport vai recorrer da decisão. A condenação foi de forma unânime, nesta terça-feira (12), pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ainda segundo a fonte, a denúncia com base no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) foi sustentada pelo procurador Marcos Souto Maior. O clube poderia ter pego uma pena de até dez partidas de punição e até R$ 100 mil de multa.