O Chelsea acertou a questão salarial com o lateral-direito Pedro Lima, do Sport, e avançou na negociação pelo jogador. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube inglês ainda precisa chegar a um acordo com o Leão da Ilha, mas a negociação caminha para um desfecho positivo.

Aos 17 anos, Pedro Lima não tem visto para atuar no Reino Unido, mas isso não deve ser problema. A ideia do Chelsea seria emprestar o brasileiro ao Strasbourg, da França, até normalizar a situação e aproveitar para dar rodagem ao jovem lateral.

Em contato com o ge, o empresário do atleta, Renato Guimarães, confirmou que a negociação "avançou", mas ainda não fechou. Segundo ele, ainda faltam definir algumas cláusulas no contrato, que irão impactar no valor da venda como um todo.

Inicialmente, a proposta do Chelsea pelo atleta seria de 8 milhões de euros (em torno de R$ 45 milhões). No entanto, posteriormente, o clube aumentou para 10 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões), com gatilhos a serem cumpridos pelo atleta. Independente de qual valor seja, essa será a maior venda da história de um clube do Nordeste.

Além do Chelsea, Renato Guimarães confirmou que o Real Madrid também demonstrou interesse no jogador. Além desses, PSG, Juventus, Milan, Atalanta e PSV, da Holanda, também sondaram o atleta, mas nenhum chegou a fazer uma proposta oficial além do Chelsea.