Uma das séries mais famosas da franquia Star Wars, o final de The Mandalorian alternou entre críticas e elogios.
Sendo o principal produto recente relacionado a Star Wars, a série The Mandalorian, terminou sua terceira temporada na última quarta-feira (19). Com o desenrolar da trama e o final, diversos críticos e sites definiram o enredo como 'apressado' e definiram as estrelas da obra como 'figurantes de luxo'. Além disso, a série aparentou 'esquecer' conceitos básicos da temporada anterior.
The Mandalorian chegou ao terceiro ano aparentemente disposta a desfazer tudo que conhecíamos do personagem ao longo das últimas temporadas, opina Pedro Siqueira, do site 'Jovem Nerd'.
Momentos mal solucionados da segunda temporada foram recorrentes na última parte de The Mandalorian. A começar pelo encontro entre Din Djarin e Grogu, sem nenhum tipo de explicação, já que a criatura foi treinar com Luke Skywalker. Além disso, a rápida mudança de personalidade do protagonista, que havia se ''desfeito'' de fissuras mandalorianas, contudo, na ultima parte, voltou rapidamente à sua crença no Mandalore, também foi algo que poderia ser mais desenvolvido. A mídia também repercutiu os papéis que os três personagens desempenham no decorrer do enredo. Din Djarin, anteriormente estrela da série, serviu apenas de ajudante para que a real protagonista, Bo-Katan, brilhasse. Além disso, o pobre Grogu também não teve muita evolução, continuando com seus nuances de fofura para agradar ao público.
A quarta temporada, ainda sem data, já teve seu roteiro finalizado e pronto para começar as gravações. Resta saber se a próxima aventura da dupla seja melhor desenvolvida e sem furos no seu decorrer.