Lucas Paquetá foi acusado formalmente pela Federação Inglesa por supostas violações às regras de apostas esportivas. O assunto chegou à CBF, que estuda o que deve ser feito com o meia. Ele foi convocado por Dorival Júnior para a disputa da Copa América.
O jogador ainda não está suspenso e tem até 3 de junho para responder às acusações. Devido à delicadeza do tema, ele corre risco de ser cortado da Seleção Brasileira. De acordo com a ESPN, a decisão sobre cortá-lo ou não será do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Ele avalia os lados antes de anunciar o que deve ser feito. Neste momento, a entidade não quer desconvocar Paquetá por entender que seria algo precipitado, já que não houve condenação. Assim, no Maracanã para o jogo "Futebol Solidário" neste domingo, Ednaldo Rodrigues atendeu a imprensa e definiu uma data para trazer novidades do assunto.
"Na 3ª feira vamos tratar sobre a questão do Paquetá. A princípio, não há uma condenação contra o atleta, só indícios. Vamos ouvir todas as possibilidades", disse. A Seleção Brasileira embarca para os Estados Unidos na próxima terça-feira (28), com a chegada prevista para o dia seguinte. Por fim, Paquetá chegou a ficar ausente nas convocações de Fernando Diniz devido a investigação por conta do mesmo tema.