Na preparação para os dois amistosos em solo europeu nesta Data Fifa, Bruno Guimarães comentou sobre o momento da Seleção Brasileira. Segundo ele, mesmo com a fase instável atual, a Amarelinha nunca irá perder o prestígio e, onde o Brasil estiver, será o favorito.
"Onde o Brasil estiver será favorito, por toda sua história, os grandes jogadores que teve, tudo o que representa em nível mundial. A seleção brasileira nunca vai perder prestígio. Eles (ingleses) não veem a hora de jogar contra o Brasil: "Caramba, será um grande jogo". Eles estão querendo muito jogar esse jogo, assim como a gente. O prestígio a seleção brasileira jamais vai perder, são cinco mundiais, vamos em busca do sexto. É um projeto novo, estamos reformulando nossa seleção, acredito que ainda vamos dar muitos frutos pela frente", declarou o jogador em entrevista coletiva.
Vale lembrar que, recentemente, o companheiro de Seleção de Bruno, Andreas Pereira, também respondeu uma pergunta da repórter Natalie Gedra sobre a diferença de momento entre Brasil e Ingaterra, adversária da Seleção no próximo sábado (23).
Respondendo a pergunta, Andreas disse comparou o tempo sem conquistar títulos entre as seleções para defender a Seleção.
"A última vez que o Brasil ganhou um torneio foi há menos tempo do que a última vez que a Inglaterra ganhou um torneio."
Brasil e Inglaterra se enfrentam em um amistoso no próximo sábado, em Wembley, às 16h (de Brasília). Depois, a Seleção viaja para a Madri para enfrentar a Espanha, no Santiago Bernabéu.