A Seleção Brasileira deverá ter uma cara mais ofensiva para enfrentar o Peru, nesta terça-feira, 15, no Estádio Mané Garrincha, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

De acordo com o ge, o técnico Dorival Júnior testou Vanderson, Bruno Guimarães e Gerson nos lugares de Danilo, André e Lucas Paquetá, respectivamente. O último citado ficará de fora cumprindo suspensão. O treino deste domingo, no Bezerrão, em Brasília, teve muita conversa com os jogadores que foram testados para explicar a alteração.

Nesse sentido, a escalação do Brasil para enfrentar o Peru tem: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho.

A comissão técnica também testou novos posicionamentos em jogadores que começarão como titulares. Raphinha voltou a jogar aberto pelo lado direito, enquanto Rodrygo atuou mais centralizado e Savinho fez o lado esquerdo. Por fim, com a vitória sobre o Chile, o Brasil pulou para a quarta posição com 13 pontos, seis a menos que a líder Argentina.