O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, convocou 25 jogadoras para os próximos jogos da Data FIFA. Os jogos são contra o Japão (duas vezes) e contra a Nicarágua. As três partidas acontecerão em São Paulo, no período de 30 de novembro à 6 de dezembro.

Após o fracasso de Pia Sundhage, na Copa do Mundo de 2023, o treinador do Corinthians foi o escolhido para estar à frente do elenco canarinho. Essa será a segunda Data FIFA do comandante, na primeira enfrentou o Canadá duas vezes, fora de casa, e venceu a primeira partida, 1x0, e perdeu a segunda, 2x0.

Cristiane esteve de volta a Seleção nos últimos amistosos, mas não foi convocada. O desejo do técnico brasileiro é dar oportunidade a outras atletas e principalmente rejuvenescer a Seleção. Apesar disso, o treinador selecionou a lendária Marta para os amistosos.

É uma questão só de oportunidade para outras atletas. É um processo que a gente precisa testar jogadoras por posição e ver a resposta delas. O retorno da Cris foi muito positivo pro nosso ambiente, pra ela. É uma atleta que tem todo nosso respeito, admiração e segue nos planos da seleção.

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira

A CBF monitorou cerca de 52 jogadoras para compor a equipe para os últimos confrontos do ano. A meio-campista do Chicago Red Stars, Julia Bianchi, e a atacante do Internacional, Priscila, são estreantes na lista de convocadas.

Veja lista abaixo:

Goleiras

Laterais

Zagueiras

Meias

Atacantes