O lateral-direito Yan Couto, do Girona, revelou que a CBF pediu para que ele não usasse cabelo rosa na Seleção Brasileira. Em entrevista à colunista do UOL Yara Fantoni, ele revelou que afirmaram que a cor era "meio 'vacilão".

A entrevista aconteceu antes dos compromissos da última Data Fifa e o jogador não especificou se o pedido partiu da entidade propriamente dita ou de algum integrante específico.

"Foi um pedido, basicamente. Falaram que o rosa é meio 'vacilão' assim. Eu não acho, mas vou respeitar, né. Me pediram, vou fazer", afirmou o jogador.

Yan acatou ao pedido e se apresentou à seleção na última semana sem o rosa. Com o cabelo cortado rente à cabeça, ele foi titular na vitória por 3 a 2 sobre o México e ficou no banco no empate por 1 a 1 com os EUA.

Vale lembrar que Yan também mudou o cabelo para os amistoso do Brasil em março. Ele usava o rosa até duas semanas antes dos jogos contra Inglaterra e Espanha e depois retomou o estilo cerca de um mês depois, na reta final do Espanhol.