Yan Couto revelou nos últimos dias que recebeu o pedido de não usar cabelo rosa na Seleção Brasileira. Essa virou uma marca registrada do jogador na temporada pelo Girona. Nesta sexta-feira, a CBF emitiu uma nota oficial sobre o assunto, garantindo que um dos pilares garantidos é a liberdade.

Veja a nota oficial:

"A CBF reafirma seu compromisso com a liberdade, a pluralidade, o direito à autoexpressão e livre construção da personalidade de cada indivíduo que trabalhe na entidade ou defenda a Seleção Brasileira. Para a entidade, o desempenho do colaborador fala por si só. O compromisso da CBF é com o bom futebol e as melhores práticas de gestão. Cada colaborador ou atleta deve ter autonomia sobre sua própria aparência, credo, orientação sexual, expressão de gênero. Desde o início da atual gestão, a CBF tem como uma das prioridades a luta contra o racismo e qualquer tipo de preconceito no futebol. A entidade é parceria do Observatório da Discriminação Racial no Futebol e do coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+, e está sempre aberta a novas iniciativas para que o futebol brasileiro se torne um espaço mais inclusivo e livre de preconceito."

O lateral-direito está presente na lista de jogadores convocados para disputa da Copa América. Ele atuou durante os 90 minutos no amistoso contra o México, mas sequer entrou em campo contra os Estados Unidos. Dorival Júniro usou os jogos para fazer seus últimos testes antes da estreia na competição.