Dois dos principais e maiores nomes do futebol brasileiro neste século é a dupla Thiago Silva e Neymar, que fizeram história na Seleção Brasileira e no futebol europeu. Contudo, ambos os jogadores voltaram a ser o centro das notícias neste fim de semana.

O zagueiro, que está de volta ao Fluminense após 15 anos, saiu em defesa do amigo Neymar, após o mesmo receber inúmeras críticas e ataques nas redes sociais por suas atitudes e postura nos últimos dias. Em entrevista à TNT Sports Brasil, Thiago Silva defendeu Neymar e falou sobre a dificuldade de ser um jogador de futebol no Brasil.

"Eu simplesmente não entendo muitas coisas nesse sentido. Se olhar pelo lado do campo, pode parecer simples, mas é muito difícil fazer tudo que ele faz. Falando não como amigo, mas como torcedor, vendo Neymar jogar, não há nenhum jogador no mundo com a qualidade que ele tem. Ele é completo. As vezes eu penso 'eu não entendo de futebol cara, as vezes sou muito leigo', porque eu não tem sentido as pessoas terem esse tipo de cobrança, claro que ela existe pelo tipo de jogador que ele é, pelo título que ele pode e tem capacidade de conseguir, mas vendo os jogos da seleção, os que ele não jogou, e veja a dificuldade do time de jogar. Não que os outros jogadores não contribuíssem, mas o Neymar é insubstituível, na minha Seleção ele joga até sem uma perna. Lógico que isso aumenta a pressão sobre ele, de ganhar um título, como a Copa do Mundo."

O jogador ainda chegou a falar a respeito de Lionel Messi, camisa 10 da Argentina e do Inter Miami, e considerado o melhor jogador da história do futebol, comparando a cobrança entre o argentino e Neymar.

"Neymar é muito forte mentalmente. Se o Messi tivesse tido a cobrança que o Neymar teve durante a carreira, ele já teria parado! Neymar é muito forte, as cobranças em cima dele são demasiadas. É massacrante a gente ver, como amigo e colega, ver o quão massacrado ele é."

https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1797440565719531691