O meio-campista Andreas Pereira do Fulham tem o sonho de jogar pela Seleção Brasileira. Com o recém-chegado técnico da Seleção Dorival Júnior as esperanças do jogador se renovaram, em 2023 o jogador recusou um convite para jogar pela Seleção Belga.
Eles me procuraram no início da temporada e perguntaram se eu estava disposto a ser convocado pela Bélgica, falaram com meu empresário também, e eu sempre deixei claro que o meu sonho é o Brasil. Meu sonho é defender a seleção brasileira, não mudou nada e não vai mudar. Ele disse para eu pensar bem, ver como vai ser, mas deixar um sonho de criança de lado só para jogar em uma Seleção e não me sentir bem...
Andreas tem 28 anos de idade e nasceu em Duffel na Bélgica, isso explica o porque do jogador também poder atuar pela Seleção Belga. O meio-campista até defendeu a seleção sub-15 daquele país, mas as origens no interior do Paraná falaram mais alto e não são poucas as vezes em que fez questão de se reafirmar brasileiro.
Agora com Dorival no comando da Seleção Brasileira Andreas vê uma oportunidade e espera impressionar o treinador para conseguir uma convocação. Seu ex-treinador nos tempos de Flamengo chegou a visitá-lo em treinamento do Fulham nesta semana e deixou claro que o tem no radar. Os números na atual temporada justificam a expectativa.
Andreas tem contrato com o Fulham da Inglaterra até o final de 2026. Desde que chegou ao clube de Londres, o meia soma 70 jogos, seis gols e 16 assistências