Poupado na última rodada da fase de grupos da Copa América, Messi ainda não está garantido nas quartas de final pela Argentina. Vale lembrar que contra o Peru, na vitória por 2 a 0, Messi não esteve em campo após sentir um desconforto muscular na partida contra o Chile.

Na entrevista coletiva após a partida, Walter Samuel, auxiliar de Scaloni, disse que a comissão avaliará a situação de Messi no dia a dia, até quinta-feira, quando a Argentina enfrentará o segundo colocado do Grupo B.

"Messi estava no vestiário. A situação está melhorando. São apenas alguns dias, é prematuro falar. Queremos ouvi-lo, ir dia a dia, conversar com o médico. Veremos o que ele tem, falaremos com os doutores. O período de jogo foi curto entre os últimos dois jogos. Até quinta-feira teremos mais tempo", disse Samuel sobre o craque argentino.

Até o momento, Messi ainda não marcou nesta Copa América. A sua estreia, o argentino ficou marcado pelos gols perdidos. Ele deu uma assistência, no fim do jogo, no gol de Lautaro Martínez, mas perdeu duas chances incríveis.

Já contra o Chile, na segunda partida da Argentina, Messi participou do gol da vitória da atual campeã do mundo. Ele cobrou escanteio e quase marcou um gol-olímpico, mas Bravo evitou com uma boa defesa. No escanteio seguinte, Messi cobrou, a bola sobrou para Lautaro Martínez, que fez o gol da vitória.

A próxima partida da Argentina é na quinta-feira, às 22h, em Houston. O adversário será o segundo colocado do Grupo B, que conta com Venezuela, Equador, México e Jamaica.