Último campeão da Copa do Mundo, Lionel Messi não tem presença garantida no próximo Mundial, em 2026. O argentino, que está atuando com a camisa do Inter Miami, do Estados Unidos, deixa a participação no maior torneio entre seleções em aberto, tendo em vista não saber como estará fisicamente nos próximos anos.
Em entrevista ao Infobae, o astro comentou sobre os próximos passos da carreira e um pouco de seu futuro, que não sabe o que deve acontecer e se terá condições de disputar mais uma Copa do Mundo. Prestes ao completar 37 anos, Lionel Messi vive bom momento no Estados Unidos e já inclina para o final de sua gigantesca carreira.
"Depende de como eu me sentir, de como estarei fisicamente e de ser realista comigo mesmo. E saber se estou à altura de poder competir e ajudar os companheiros. Ainda falta muito... falta "muito e pouco", porque passa rápido, mas tem um tempo e não sei como vou estar. A idade também é uma realidade, apesar de ser um número. As partidas que vou jogar também não são as mesas que jogava na Europa, em Champions ou na liga, tanto na França quanto na Espanha.", disse.
O craque está no clube norte-americano desde o ano passado, quando foi contratado por David Beckham. O argentino está sendo um dos principais nomes para o crescimento do futebol no Estados Unidos.