Na noite do último domingo (14), a Copa América chegou ao fim com a decisão entre Argentina e Colômbia, que definiram o título na prorrogação, após um jogo difícil e com chances para ambos os lados. E os protagonistas foram os dois melhores jogadores do torneio, o camisa 10, James Rodriguez, da Colômbia, e o artilheiro do torneio, Lautaro Martínez.

Contudo, um episódio que marcou a conquista argentina foi a comemoração do título, onde os hermanos cantaram uma música racista e preconceituosa, direcionada aos franceses. O episódio em questão foi filmado por Enzo Fernandez, um dos pilares da seleção argentina, e que estava em "live" no momento do acontecido, transmitindo para milhões de pessoas.

https://twitter.com/VibesFoot/status/1812989049214496827

Com isso, segundo informações do jornal L'Équipe, da França, e a agência de notícias 'AFP', a Federação Francesa de Futebol (FFF) levará à FIFA o vídeo em que jogadores da Argentina entoam um cântico racista e transfóbico contra os jogadores da seleção francesa durante a comemoração do título da Copa América. O cântico faz referência à origem de alguns jogadores franceses, incluindo o atacante Kylian Mbappé.

"Escutem, corre a bola, eles jogam na França mas são todos de Angola. Que lindo que vão correr, com#m travestis como o puto do Mbappé."

A Federação Argentina e os jogadores ainda não se pronunciaram a respeito do episódio.

https://twitter.com/lequipe/status/1813183799754162204