Pela quinta partida seguida, novamente por opção técnica, o treinador Luis Zubeldía, do São Paulo, não relacionou James Rodríguez. Após o empate em 0 a 0 contra o Barcelona do Equador, o comandante Tricolor justificou a ausência do colombiano.
Zubeldía ressaltou que não tem nenhum problema pessoal com nenhum atleta do elenco, nem com James. No entanto, ele destaca que toma as decisões pensando no que é melhor para a equipe a partir do que ele analisa.
"Uso quem me parece que tenho que usar e ponho quem acho que tenho que colocar. Nada pessoal com nenhum jogador. Estamos pensando partida a partida os jogos do São Paulo. E a partir do que vejo tomo a decisão que considero melhor para a equipe, não mais que isso", afirmou o treinador.
Vale lembrar que um pouco antes do jogo, o presidente do São Paulo, Julio Casares, admitiu que James pode deixar o clube na janela de transferência de julho. Além disso, ainda ressaltou que estava claro que ele não estava nos planos do técnico são-paulino.
"É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente para a instituição", afirmou à ESPN.