O São Paulo se despediu da Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira (25), após derrota para o Botafogo nos pênaltis por 5 a 4 no MorumBIS, em São Paulo. Após o duelo, o técnico Luis Zubeldía lamentou a eliminação e destacou que sentiu o tricolor paulista superior em boa parte do confronto.
"É uma série de 180 minutos, as vezes temos coisas que repensar, mas acho que a equipe se entregou ao máximo, por uma boa parte dessa partida foi superior. Eu sentia que a equipe que passasse desse jogo poderia ganhar a Libertadores. Então felicito o Botafogo pela vitória", disse o técnico tricolor.
Logo em seguida, o técnico do São Paulo comentou sobre a tristeza dos jogadores pelo resultado, mas destacou a necessidade de virar a página e se concentrar no próximo desafio: lutar pelo Campeonato Brasileiro.
"Eu sinto que quando acontece algo que não se espera, não tem o que fazer, como perder um pênalti, perder um gol ou cometer um erro. Seja quem for, tem que virar a página o mais rápido possível e entrar no próximo desafio com a qualidade, a energia e com o profissionalismo que cada um deles têm. Estão doloridos, estão tristes porque todos nós queríamos passar para a semifinal, mas o futebol tem disso, é difícil controlar o resultado, tem muitas variáveis e os jogadores tem que saber deixar as horas passar, virar a página e encarar com seriedade o próximo desafio. E é isso, com a tristeza de hoje, temos que dar a volta por cima para poder ganhar o clássico e lutar pelo Brasileirão", finalizou Zubeldía.
A partir de agora com o foco 100% no Brasileirão, o São Paulo encara o Corinthians neste domingo (29), às 16h, no Mané Garrincha, pela 28ª rodada da competição nacional. O Tricolor ocupa a quinta colocação do campeonato, com 44 pontos.