Com o Morumbis alugado para shows o São Paulo está tendo que jogar suas partidas nessa reta final de temporada longe de sua casa. O estádio recebeu shows do Bruno Mars até domigo passado, que obrigou o time a mandar jogos em outros locais.

A partida partida que o clube teve que jogar fora do seu estádio foi o clássico contra o Corinthians, no dia 29 de setembro, na ocasião o São Paulo venceu o rival por 3 a 1. A segunda partida longe do Morumbis será na próxima quarta-feiram contra o Vasco no Brinco de Ouro em Campinas. Com isso, o clube está se afastando cada vez mais do seu recorde de público em uma única temporada.

Até o momento, o tricolor soma 1.381.766 torcedores em partidas em que o clube é o mandante em 2024, 185.261 a menos do que os 1.567.027 que foram às partidas da equipe em 2023,

Pelo Campeonato Brasileiro faltam só quatro confrontos como mandante e o São Paulo precisaria levar 46.315 pessoas aos estádios, em média, pouco acima da média do ano, que está em 46.059.

Devido aos shows a diretoria do São Paulo espera que o clube possa voltar a jogar no Morumbis na 33ª rodada contra o Athletico, essa partida está prevista para o dia 13 de novembro. O planejamento do clube é iniciar a troca do gramado danificado pelo shows durante essa semana.