Nesta terça-feira o São Paulo apresentou o seu mais novo reforço para a sequência da temporada. Trata-se do volante argentino Santiago Longo, ex-Belgrano da Argentina. Com essa contratação o São Paulo fecha suas chegadas ao elenco nesse meio de temporada, até o momento o clube contratou o lateral Jamal Lewis, o volante Marcos Antônio e o zagueiro Ruan Tressoldi.
Longo usará a camisa 4 no tricolor e foi identificado por Zubeldía que agradou o técnico por suas características.
Sou primeiro volante. Minhas características são recuperação da bola, intensidade, contagiar os companheiros e na hora de jogar ser sempre opção, jogar para frente, sair jogando e tratar de contagiar os companheiros para dar opção na saída. Sou um jogador que me considero inteligente e tento fazer todos que são meus pontos fortes.
Disse Longo
O joagdor revelou que antes de acertar com o tricolor teve uma conversa com Galoppo, com quem já atuou. No São Paulo, Longo terá outros agrentinos como companheiros como Alan Franco e Calleri.
Foram 12 anos no Belgrano. Foi um clube muito importante, que me marcou e me ajudou a crescer como jogador e pessoa. Foi muito tempo. Tive ofertas e sempre priorizei seguir no clube, porque para mim era muito importante jogar uma Sul-Americana. Quando apareceu o São Paulo, não hesitei um segundo. É um clube muito grande e estava muito empolgado para assumir esse lindo desafio
O São Paulo pagará cerca de 1,7 milhões pelo empréstimo do volante, com mais R$ 1,1 milhão por metas a serem batidas. O contrato do jogador é válido até agosto do ano que vem.
O jogador já apareceu no BID da CBF e já pode estrear no Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. Pela Copa do Brasil Longo ainda não pode jogar a partida decisiva contra o Atlético-MG na quinta-feira por conta do regulamento, caso o tricolor passe para as semis ele poderá reforçar a equipe.