No próximo domingo (4), às 16h, dois técnicos que vivem momentos diferentes estarão frente a frente em busca de mais um título. Abel Ferreira, pelo Palmeiras, e Thiago Carpini, pelo São Paulo, vão disputar a taça da Supercopa do Brasil. 

O português não se esquivou de falar sobre o técnico rival. Ele foi cauteloso e teve a humildade de reconhecer a capacidade do profissional que começa sua ascenção no mercado de técnicos de futebol. 

“Tenho que ter cuidado com o que vou dizer. Ele conhece mais aquilo que eu faço do que eu a ele. É um jovem de muita capacidade”, disse o técnico do Palmeiras depois da partida contra o Red Bull Bragantino. 

Do outro lado, Carpini também não fugiu na hora de falar sobre o adversário, nem escondeu sua admiração pelo bom trabalho desempenhado por Abel à frente do Verdão e ainda revelou um fato inédito. 

“Os números do Abel falam por si só. Um cara que admiro, respeito muito o trabalho dele e da sua equipe técnica. Criou-se até uma amizade com a equipe técnica, a gente trocou algumas mensagens, não com o Abel, mas com outras pessoas do corpo técnico”, disse. 

Palmeiras e São Paulo vão se enfrentar no próximo domingo (4), às 16h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela final da Supercopa do Brasil. Desde que a taça voltou a ser disputada, em 2019, somente o Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil, ergueu. 

(Foto: Divulgação)