Na tarde de ontem o São Paulo anunciou a contratação do atacante André Silva vindo do Vitória de Guimarães de Portugal. O jogador de 26 anos foi comprado pelo tricolor por cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões na cotação atual).

O Vasco da Gama também tinha interesse na contratação de André, mas a vontade do jogador de vestir a camisa do São Paulo prevaleceu. O clube disputar a Copa Libertadores da América pesou em sua decisão.

André Silva tem bons números vestindo a camisa do Vitória de Guimarães, na temporada passada por exemplo ele fez seis gols e quatro assistências em 32 jogos. Já na temporada atual ele tem 13 gols e duas assistências em 28 partidas pelo seu ex-time.

Como joga o atacante?

André é um atacante que une dois atributos: velocidade e boa visão de jogo. É um jogador que se movimenta bastante, porém não um definidor de jogadas clássico igual Calleri, jogador com quem André Silva disputará posição.

O atacante gosta de sair da área para receber a bola entre os volantes do time adversários. Na ideia de jogo do São Paulo, Carpini pensa que isso pode fazer com que Wellington Rato e Ferreirinha que são os pontas fiquem mais a frente e receber a bola de André.

O técnico também pode mudar o seu esquema e jogar com dois atacanes: Calleri e André Silva.