O lateral-direito e capitão do São Paulo Rafinha comentou sobre a situação vivida pelo colombiano na final da Supercopa contra o Palmeiras onde o colombiano não viajou com a delegação são-paulina.
Líder do grupo, Rafinha falou sobre a postura de James no dia a dia do clube e admitiu dificuldade para o meia ganhar espaço no time titular do Tricolor neste momento.
– Tem que ser realista. Ele é craque, na posição dele é dominador, um dos melhores que existe. Só que para ele funcionar tem que ser igual os caras fazem na Colômbia para ele... Ele treina bem, é profissional demais. Tanto é que no São Paulo agora, que ele não participou desses jogos, ninguém faz cara feia. Ele treina, não reclama, independente da situação não causa problema, não fica fazendo cara feia, caretinha... Essa é a diferença – disse o lateral, em entrevista à TNT Sports.
– Por mais que tenha os problemas dele, do clube, que não cabe a mim falar, mas ele é profissional. O cara não está jogando, mas mantém o caráter dele ali, treina bem, não chega atrasado, não desrespeita ninguém, participa das situações. Mas claro que pra jogar é difícil. Como vai tirar um jogador ali para deixar em benefício o James no jogo? Difícil. É ruim porque um cara da qualidade dele todo mundo quer.
James não autou com a camisa do São Paulo nesta temporada, além da Supercopa ele não autou pelo Campeonato Paulista e nem sequer foi inscrito.