No último final de semana Rafinha foi responsável por erguer mais uma taça com a camisa do São Paulo, a Supercopa do Brasil. Ano passado o camisa 13 já havia erguido com o tricolor a Copa do Brasil.

Durante a partida da Supercopa contra o Palmeiras, o jogador foi às lágrimas quando as dores o obrigaram a ser substituído aos 14 minutos do segundo tempo, dando lugar a Moreira. Em novembro, o lateral-direito sofreu uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda contra o Atlético-MG, ainda no Brasileirão. Agora, vai parar para se tratar e conseguiu voltar 100%.

– Todo mundo sabe o esforço que eu fiz. Hoje joguei com uma perna, estou com um lesão gravíssima na posterior, quero agradecer todo o departamento do São Paulo, principalmente os fisioterapeutas que ficaram comigo nesta semana, manhã, tarde e à noite. Graças a eles pude jogar. Nem joguei, estava só em campo, estava com muita dor. Mas era uma final, eu não queria ficar fora.

Rafinha será desfalque na partida de amanhã contra o Água Santa no Morumbi às 21h35 em partida válida pelo Campeonato Paulista.