Nas últimas semanas, a CBF anunciou a contratação de Dorival Júnior, antigo treinador do São Paulo como novo comandante. Sendo assim, o profissional indicou a chegada de Muricy Ramalho, de acordo com os jornalistas Felipe Ruiz e Léo Lepri, para realizar um cargo bem semelhante ao que faz atualmente no Tricolor.
Neste momento, o histórico técnico da equipe paulista é coordenador de futebol e faria um trabalho parecido. Pela grande conexão de Dorival Júnior e Muricy Ramalho, a federação realizou o convite. A amizade iniciou em 2000, quando trabalharam juntos no Figueirense. Sendo assim, em 2023, se aproximaram novamente para realizarem um grande trabalho no São Paulo, conquistando a Copa do Brasil.
"O Dorival me convidou de novo. Eu falei: "Dorival, você vai me desculpar, cara, mas já perdemos você. E eu vou sair também? Isso pro São Paulo vai ser um desastre. Eu estando aqui vou manter o que você deixou pra gente. Vou te representar aqui.", revelou Muricy, em entrevista para o GE.
No Tricolor Paulista, o profissional é muito bem respeitado e tratado como um dos maiores ídolos da história. Sendo assim, entende que será de grande importância a permanência neste momento para ajudar o São Paulo em 2024.
"Seria para ser coordenador, ajudar de perto no dia a dia. O grande problema é que eu sou radical na palavra. Se eu falar pra você que hoje a gente vai conversar, hoje a gente vai conversar. Pode ser o papa falando que eu não vou, mas eu vou conversar sim. É a minha palavra. É a minha vida, eu fui criado assim com o meu pai. O que eu assino eu tenho que cumprir.", terminou.