O meia colombiano James Rodríguez está bem perto de deixar o São Paulo. O jogador comunicou à direção de futebol que quer sair, e o clube rescindirá o contrato do colombiano.
O jogador ainda não atuou nesta temporada, nem está inscrito para o Paulista e nem viajou com a delegação são-paulina para BH, onde o tricolor foi campeão da Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras. O clube informa que o colombiano tem feito atividades com “controle de carga”, indicando problemas físicos que James nega ter a pessoas próximas.
O meia também relata a essas pessoas um incômodo com uma suposta dívida com o clube, mas dirigentes do São Paulo dizem que esse tópico não foi abordado na conversa com o meia.
O técnico Rafa Benítez que treinou James no Everton da Inglaterra em 2021 já havia dado uma declaração em relação ao comportamento de James Rodríguez:
"James Rodriguez prefere dinheiro e uma vida confortável ao invés de competição. Ele não trabalha duro, mas espera ser escalado. Isso seria um desrespeito com os jogadores que se esforçam e ficam no banco no dia do jogo." - disse Rafa Benítez.
Pelo São Paulo, James fez 14 jogos, todos no ano passado, e marcou um gol.