Após a demissão de Rogério Ceni, o São Paulo já tem um novo treinador: Dorival Júnior. Antes mesmo da demissão, ele era o nome preferido da diretoria para asusmir o comando tricolor. A informação é do jornalista Gabriel Sá.

Ainda de acordo com Gabriel, Dorival já é aguardado em São Paulo nas próximas horas para finalizar os últimos detalhes e assinar com o tricolor. Ele, inclusive, já conversou com alguns jogadores do atual elenco.

Seu último time foi o Flamengo, no ano passado. Na ocasião, ele chegou no meio da temporada e conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, mas não seguiu com o grupo para o ano seguinte.

Demissão de Ceni

O anúncio da demissão de Ceni foi feito pelo São Paulo na tarde desta quarta-feira (19), após uma reunião da diretoria.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1648741060279926792?s=20

Contratado em outubro de 2021 depois da demissão de Hernán Crespo, Rogério Ceni conseguiu o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022. No entanto, sai do clube paulista sem nenhum título e apresentando um desempenho abaixo do esperado nos últimos jogos.

Esse mesmo desempenho ruim nas últimas partidas pesou contra Ceni. Isso porque, por parte da diretoria, havia uma expectativa de crescimento de rendimento com as três semanas livres para treinar após a eliminação no Paulistão. Além da pressão interna, a torcida também já mostrava sinais de insatisfação com o técnico.

Após a eliminação para o Ituano no Campeonato Paulista, o tricolor jogou quatro partida. Desse total, venceu os jogos contra Tigre e Puerto Cabello, pela Sul-Americana, empatou com Ituano, na Copa do Brasil, e perdeu para o Botafogo na estreia do Brasileiro.

Rogério Ceni deixa o São Paulo, nesta segunda passagem, com 106 jogos, 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.