O futebol brasileiro segue acontecendo e acompanhando o desenrolar da CPI da manipulação no futebol, onde o empresário e dono da SAF do Botafogo, John Textor, tem apresentado analises de supostas manipulações de resultados por parte de jogadores.

E nesta semana, os jogadores envolvidos nessas analises são parte do elenco do São Paulo, que teria entregado o resultado diante o Palmeiras em dois jogos, deixando o rival vencer com supostas "ações estranhas".

Dessa forma, na tarde desta quinta (06), o São Paulo se pronunciou nas redes sociais e defendeu seus atletas das acusações, e atacou diretamente o Botafogo.

Nota Oficial

O São Paulo Futebol Clube mais uma vez é obrigado a vir a público para repudiar e refutar acusações infundadas contra a instituição e, principalmente, contra seus atletas. O Clube não tolera que afirmações sem provas mais uma vez coloquem em dúvida a lisura e o profissionalismo de seus jogadores e irá seguir trabalhando para que irresponsáveis autores dessas acusações respondam em todas as esferas da Justiça e sejam banidos do futebol. Por fim, o São Paulo FC espera que o Botafogo, um clube protagonista na história do esporte, resolva suas diferenças e cure feridas esportivas dentro de campo.

Textor envolveu o São Paulo na sua acusação de manipulação de resultados a partir de um relatório encomendado por ele mesmo à Good Game, empresa de análises de comportamentos suspeitos em partidas. A companhia já prestava serviços ao Lyon, da França, cujo dono também é o empresário norte-americano.

Em depoimento na CPI da Manipulação de Resultados, o presidente do São Paulo, Julio Casares, explicou a goleada.

"Nós estávamos em uma ressaca de vitória (conquista da Copa do Brasil), fomos jogar contra um adversário e perdemos de 5 a 0. Um jogo com 3 a 0, com um jogador a menos, a coisa desandou", explicou. "A rivalidade de um Fla-Flu, de Vasco e Flamengo ou São Paulo e Palmeiras não permite, em meu raciocínio, que possa haver, de repente, atuação (questionável) de um profissional e neste caso eu conheço meus atletas", seguiu.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1798763417391538476