O São Paulo de Thiago Carpini se classificou para as quartas de finais do Campeonato Paulista ontem com a vitória em cima do Ituano por 3 a 2. Agora, o tricolor enfrentará o Novorizontino no Morumbis.

Em entrevista coletiva após a vitória, Carpini projetou o duelo contra a equipe do interior que teve a quarta melhor campanha da fase de grupos. Já o São Paulo teve a terceira. O técnico fez elogios ao técnico do Novo Horizontino Eduardo Baptista e sua equipe.

O Eduardo (Baptista) foi meu treinador como atleta, é uma equipe com há três ou quatro anos junta, sólida, competitiva, mas agora é ora competição. Um mata em nossa casa, no Morumbi, não podemos errar como erramos em outros momentos, mas também temos muitas coisas boas a serem repetidas. Com certeza eles também não podem errar, jogar contra o São Paulo no Morumbi não é fácil. É outro cenário, outra competição e vai ser um jogo difícil, detalhe, paciência, o que precisávamos era ir adiante é o que estava no nosso planejamento da temporada.

Disse Carpini.

Carpini aposta em sua experiência no Campeonato Paulista para tentar levar o São Paulo o mais longe possível na edição deste ano. Em 2023, treinando o Água Santa o treinando eliminou o São Paulo e RB Bragantino nos penâltis chegando na final contra o Palmeiras.

O mata não é novidade, enfrentamos isso na Supercopa e fomos muito bem. Devo ser o técnico mais jovem do Paulista e um dos com mais jogos. Sem soberba, pelo amor de Deus, eu conheço bem a competição. Pretendo passar um pouco do que vivi, meus erros e acertos, para fazer um jogo seguro, equilibrado, para avançar um pouco mais na competição, porque o São Paulo merece.

É provável que a partida contra o Novorizontino seja no próximo final de semana no MorumBis. Thiago Carpini tem essa semana inteira de preparação para treinar o time para mais um duelo decisivo no Paulistão.